Ispazi - Pilates


Oferecemos aulas de pilates ministradas por fisioterapeutas altamente qualificados, atendendo a todas as suas necessidades.
As aulas são elaboradas de acordo com o seu perfil e realizadas com equipamentos de qualidade, em ambiente climatizado, resultando em mais conforto, segurança e eficiência.

 

Faça contato agora.  
Agende uma visita e sua aula experimental  grátis.
Rua Santa Luzia, 411  -  Fone: (31) 3582.8054
Bairro Santa Efigênia

    Saiba Mais

    Nosso Estúdio

    Fotos Joseph H. Pilates

    Pilates é um método constituído por um conjunto de exercícios que promove equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

    É considerada uma técnica completa, pois prioriza a qualidade e precisão dos movimentos realizados e pode ser personalizada de acordo com a necessidade de cada indivíduo, respeitando sua individualidade, limites e objetivos.

    - Melhora a postura, a coordenação e o equilíbrio;

    - Desenvolve força, flexibilidade, tônus e define a musculatura;

    - Aumenta a capacidade de concentração;

    - Melhora a consciência corporal;

    - Otimiza a respiração e reduz o stress;

    - Alivia dores crônicas e tensões musculares;

    - Melhora o desempenho sexual;

    - Otimiza o desempenho desportivo;

    - Promove bem estar e qualidade de vida, entre outros benefícios;

    Pilates é um método desenvolvido por Joseph Hubertus Pilates, nascido na Alemanha, em 1880. Joseph teve um desenvolvimento físico prejudicado, pois era asmático e portador de febre reumática. Por isso, buscou conhecimentos sobre o corpo humano através de formas orientais e ocidentais de exercícios.

    Na adolescência, tornou-se mergulhador, ginasta, esquiador e pousava para aulas de anatomia. Chegou a ser, quando mudou-se para a Inglaterra, lutador profissional de boxe, instrutor de defesa pessoal e até artista de circo.

    Durante a 1ª Guerra Mundial, Pilates foi recluso no campo de concentração por ser considerado inimigo estrangeiro. Nesse período atuou como enfermeiro e desenvolveu exercícios utilizando camas hospitalares e outros artefatos como cintos e molas para manter a si e aos companheiros saudáveis além de fortalecer os enfermos. Neste momento iniciou-se o desenvolvimento dos protótipos dos aparelhos hoje conhecidos.

    Em 1918 houve uma epidemia do vírus Influenza (gripe espanhola) dizimando milhares de ingleses e nenhum dos internos (enfermos) sob seu treinamento foram infectados. Anos depois, Pilates atribuiu a sobrevivência dos prisioneiros à epidemia a execução dos exercícios, beneficiando sua saúde, embora não existissem comprovações científicas na época. Após o fim da guerra, retornou à Alemanha, onde conheceu Rudolf Von Laban, que incorporou os seus princípios à técnica corporal de dança moderna.

    Já em 1926, conheceu sua futura esposa Clara. Juntos montaram um estúdio em Nova York, no mesmo prédio do New York City Ballet, atraindo atenção e adeptos influentes da cidade como bailarinos e coreógrafos.

    Em 1967, após incêndio em seu estúdio, Pilates faleceu devido à inalação de quantidade excessiva de gases tóxicos. Em 1980 o método de Pilates foi reconhecido mundialmente e introduzido no Brasil em 1991 por Alice Becker.